Quem sou Eu

Sobre o Tim

What’s up, galera??

Meu nome é Tim e eu sou fundador do canal Tim Explica, que nasceu há quase um ano e já conta com mais de 400 mil inscritos no youtube e 14 milhões de visualizações! Eu moro em NYC, nos Estados Unidos, e sempre amei a língua portuguesa. Lá, meus amigos brasileiros me ajudaram a começar a falar português e eu também ouvia algumas músicas brasileiras para desenvolver melhor o idioma (Obrigado, Tim Maia!), e em SEIS MESES, sem sair do país, eu já entendia, falava e escrevia em português!

Eu me senti preparado para enfrentar o próximo desafio. Desembarquei no Brasil, visitei São Paulo, Rio, Recife, Floripa… Passei 3 meses nessa terra maravilhosa me virando no português sem precisar de guias ou ter estudado em escolas particulares. Quem acompanha meu canal desde o início percebe a diferença e já notou que sou quase brasileiro.

Minha missão com o Tim Explica é mostrar ao máximo de pessoas que estiver ao meu alcance, que não é necessário se matricular em escolas de inglês, morrer de medo do verbo to be, andar com um dicionário de bolso ou TER MEDO de soltar a voz. Eu aprendi na cara e na coragem, e você também vai.