Isso é como VOCÊ vai APRENDER inglês em 2018 | #frasedodia

EU VOU DESAFIAR VOCÊ!

What’s up galera, tudo bem com vocês?

Acabamos de entrar num ano novo e, com ele, novas promessas, novos objetivos. Mas eu conheço alguns brasileiros que só sentem que o ano começou quando o carnaval passa e esperam fevereiro chegar ao fim para pensar em cumprir as suas metas.

Normalmente, os desejos que as pessoas querem realizar são:

– Emagrecer;

– Ganhar dinheiro;

– Aprender inglês.

Well, eu posso te ajudar com o último.

Tim explica frases do dia

As pessoas sempre desabafam comigo sobre a sua vontade e necessidade em aprender inglês, mas sempre acabam com as próprias esperanças de algum dia falar com desculpas do tipo: “Eu não tenho dinheiro”, “Eu sou velho demais para isso”, “Não tenho habilidade com idiomas”.

Eu fico triste quando ouço isso. Para todos os obstáculos, há uma passagem. Basta encontrá-la.

Eu desenvolvi um método próprio e diferente de tudo o que você já viu, e comprovei sua eficácia quando coloquei em prática para aprender português e, hoje, com muito orgulho sou fluente e viajo para todos os cantos do Brasil.

Você pode conferir esse método na ferramenta stories do meu Instagram. Todo dia eu posto frases novas para você aprender e usar em qualquer situação do dia a dia.

Mas, como eu sei que muitas pessoas não têm tempo de acompanhar todos os dias, eu resolvi postar toda segunda-feira, às 6 da tarde, um resumo com todas as frases que eu postei ao longo da semana.

Vamos lá, na última semana eu postei as seguintes frases:

  1. Work hard, play hard.

Significa trabalhe pra valer, se divirta muito. É mais ou menos quando você trabalha muito a semana inteira e esquece de ser responsável aos fins de semana.

  1. Hard work pays off.

Trabalho duro compensa. Quando você tem muitas tarefas e responsabilidades durante o dia e uma carga horária pesada, mas, no final, compensa, pois seu trabalho é reconhecido através de salários, promoções, premiações ou gratidão dos envolvidos.

  1. Chill out, take it easy.

Pega leve, relaxa. Se você quer dizer para alguém não se preocupar com algo, parar de se estressar, diga qualquer um dos dois.

  1. It’s better safe than sorry.

É melhor prevenir do que remediar. “Leva guarda-chuva Pedrinho!”, “Bota o protetor solar menino”. É melhor prevenir do que remediar, né?

  1. Spit it out.

Significa desbocar, “fala logo”, “para de enrolar”. Literalmente quer dizer “cospe pra fora”, mas ninguém usa essa expressão, né?

  1. Nothing is set in stone.

Nada é determinado, as coisas podem mudar. Literalmente significa “nada está gravado em pedras”, ou seja, nada é permanente. Diga isso aos que vivem numa sofrência que parece ser eterna.

  1. I couldn’t care less.

Eu não dou a mínima, tô nem aí.

Compartilhe com os seus amigos, incentive-os a aprender inglês para que eles façam o mesmo com você em dias de preguiça. É importante ter alguém te acompanhando.

E lembre-se de ter uma disciplina para os estudos, uma rotina.

Vamos tentar aprender uma frase por dia.

Valeu!

6 COMENTÁRIOS

  1. Oi Tim! tenho muita vontade de aprender o inglês.
    Estou adorando seus vídeos e gostaria de saber sobre seu curso.
    Qual o valor? É presencial?
    Grata.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here